Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Educação liberta, a ignorância mata

Por: Editorial
23/12/2020 09:52

O cidadão que busca sonhos e existenciais, só alcança pela Educação. Só o conhecimento liberta e destrói todas as tiranias, corrupção e guerra. A Paz, fruto da Justiça, nunca será alcançada em meio aos tolos. Se assim é, os ignorantes são controlados pelos espertos. A educação não cria espertos, mas homens de compromisso mútuo, libertador.

A fome e miséria, são frutos da ignorância do homem. Quando se conquista o conhecimento, os homens se juntam, eliminam a tolerância, constroem um ambiente. Nunca, um homem de conhecimento, agride o meio ambiente, os animais, as pessoas. Ele, alto e dominante dos erros, só faz o que é certo. Aprisiona para sempre tudo que lhe tira a felicidade e coloca a vida acima de tudo.

A sociedade ignorante mata tudo. Ela ignora-se, é fria, insuficiente, pobre. Tudo nele é cego, morto. O ser ignorante é serviçal, dependente, miserável e prisioneiro no próprio inferno e, em particular, no dos outros. Vive uma vida de zumbi, temeroso, receoso, perseguido, nas trevas.

A liberdade só impera mediante o todo, não em partes. Quando este tem liberdade e aquele não, nenhum a possui. A liberdade é uma condição de felicidade plena. Não é ir e voltar, mas com todos convivendo com altura existencial, riqueza de valores, sentimento de cumplicidade e, acima de tudo, alcances de materialidade.

A Educação alcança tudo e dá a todos o que é de todos.

A ignorância gera tolos que se percebem livres e felizes. Todo conhecimento derruba dúvidas. A Sabedoria é Vida em Abundância de tudo em sua plenitude. A Ignorância é a morte.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro